Entrevistas


Confiram abaixo a entrevista que o Saxofonista MILTON GUEDES concedeu gentilmente ao Fã Clube Oficial Daniel Musy.

FC: Quando você decidiu que queria ser músico?


MG: Sempre tive referências musicais em casa. Meus irmãos já tocavam e cantavam, o que me fez ter vontade de aprender a cantar. Os instrumentos de sopro vieram mais tarde. Mesmo assim, eu comecei a tocar tarde para os padrões normais. A musica me pegou de vez aos 18 anos. Eu sonhava que tocava saxofone e aproveitei um vizinho que era maestro para me ensinar a tocar de verdade.


FC: O Daniel Musy nos contou que decidiu estudar saxofone porque ficou impressionado ao te ver tocar. O que você sentiu quando, ao reencontrá-lo depois de um tempo, saber deste fato? 


MG: Conheci o Dan ainda menino, qdo toquei no bar que foi do pai dele em Brasília. Ele ficava lá, quietinho só observando. Já tínhamos ligação das famílias e depois que soube que ele tinha ido estudar sax fora, fiquei bem feliz. É muito bom saber que alguém te toma como referência. Sinto orgulho por isso.


FC: Nos conte um fato engraçado que você sabe do Daniel Musy


MG: Acho que o que tenho de engraçado pra contar do Dan é o fato de só faltarmos ter que ligar um pro outro na hora de sair de casa, pra sabermos se vamos estar com a mesma roupa, por exemplo, porque temos uma ligação incrível e muitas coincidências... a gente ri muito disso.


FC: O que você acha importante pra um músico como o Daniel Musy, ter no início da carreira?


MG: Acho que o Dan já possui uma experiência na musica que é fundamental pra ele poder assumir o seu trabalho solo. Saber como funcionam os detalhes de uma produção, shows e etc. Acho muito importante aprender a lidar com o fato de estar na linha de frente, com o público olhando pra você. O tempo mostra como devemos agir a cada show, a cada platéia e claro, a definir o repertório.